Pular para o conteúdo

Pudim na panela de pressão pronto em 5 minutos a receita que vai revolucionar a sua cozinha

Pudim na panela de pressão pronto em 5 minutos a receita que vai revolucionar a sua cozinha
Pudim na panela de pressão pronto em 5 minutos a receita que vai revolucionar a sua cozinha

Quem nunca se rendeu aos encantos de um pudim delicioso? Essa sobremesa clássica é apreciada por muitos ao redor do mundo, e cada cozinheiro tem sua própria versão favorita. No entanto, a tradicional forma de preparo no forno pode demandar um tempo considerável e, por vezes, pode não ser a opção mais prática para quem está com pressa ou deseja economizar gás. Mas e se eu te disser que há uma maneira de ter um delicioso Pudim na Panela de Pressão pronto em apenas 5 minutos? Sim, é possível!

Ingredientes

  • Medida da xícara: 200 ml

Para a calda:

  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/4 de xícara ou 5 colheres (sopa) de água

Para o pudim:

  • 200 ml de leite condensado
  • 200 ml de leite
  • 2 ovos

Modo de Preparo

  1. Em uma forminha que caiba dentro da sua panela de pressão, faça a calda: adicione o açúcar e a água. Misture bem, sem dissolver completamente o açúcar.
  2. Leve a forminha ao fogo médio e deixe a calda adquirir uma coloração amarelinha, mexendo ocasionalmente. Cuidado para não queimar a calda. Ela deve ficar com uma cor bonita de caramelo.
  3. Após obter a cor desejada, desligue o fogo e deixe a calda esfriar um pouco. Ela vai escurecer levemente após desligar o fogo.
  4. Enquanto a calda esfria, prepare o pudim. Em uma tigela, bata os ovos até obter uma mistura homogênea.
  5. Adicione o leite condensado e o leite aos ovos batidos e mexa bem até incorporar todos os ingredientes.
  6. Com a calda já fria, espalhe-a na lateral e no fundo da forma, caramelizando-a por completo.
  7. Despeje a mistura do pudim sobre a calda caramelizada, com cuidado para não misturá-las.
  8. Cubra a forma com papel alumínio, para evitar que entre água durante o cozimento na panela de pressão.
  9. Coloque duas xícaras de água na panela de pressão, adicione algumas gotas de vinagre na água e posicione a forma com o pudim dentro da panela.
  10. Tampe a panela de pressão e leve-a ao fogo médio. Assim que a pressão for atingida, cronometre 5 minutos e desligue o fogo.
  11. Deixe a pressão sair naturalmente e com cuidado abra a panela. Retire a forma do pudim com auxílio de luvas ou pano e deixe esfriar.
  12. Após esfriar, leve o pudim à geladeira por algumas horas ou até ficar bem geladinho.
  13. Para desenformar, aqueça levemente a forma na boca do fogão para que a calda derreta e facilite a remoção do pudim.
  14. Desenforme o pudim em um prato e sirva essa delícia gelada!

Por que fazer o Pudim na Panela de Pressão?

Praticidade e Economia

A principal vantagem de fazer o Pudim na Panela de Pressão é a rapidez e praticidade do processo. Enquanto a forma tradicional de assá-lo no forno leva em média uma hora, com a panela de pressão, em apenas 5 minutos, você terá um pudim delicioso e cremoso pronto para ser degustado.

Além disso, esse método também é uma opção econômica, pois reduz consideravelmente o consumo de gás, contribuindo para o bolso e para o meio ambiente.

Resultado Surpreendente

Muitas pessoas podem ficar receosas em relação ao resultado do Pudim na Panela de Pressão, pensando que ele pode ficar diferente do tradicional assado no forno. No entanto, a consistência e o sabor do pudim feito na pressão são surpreendentes. Ele mantém a textura cremosa e o sabor irresistível, capazes de agradar até os paladares mais exigentes.

Com essa receita incrível de Pudim na Panela de Pressão, você poderá saborear uma das sobremesas mais queridas de forma prática, rápida e econômica. Seguindo os passos descritos aqui e utilizando os ingredientes indicados, você obterá um resultado surpreendente, com um pudim delicioso e cremoso que deixará todos com água na boca.

Experimente essa receita na sua cozinha e compartilhe essa novidade com seus amigos e familiares. Tenha certeza de que o Pudim na Panela de Pressão será um sucesso absoluto em suas reuniões e momentos especiais. Aproveite e encante a todos com essa sobremesa irresistível!

Lembre-se sempre de verificar a disponibilidade dos ingredientes e seguir as recomendações de segurança ao utilizar a panela de pressão. Bom apetite!

Você também pode gostar:
Misturinha caseira veja multiuso economia e eficiência na limpeza doméstica
Fermento caseiro para pão com apenas 2 ingredientes que você tem em casa
Cueca virada com gostinho de infância minha vó que ensinou essa receita
Como Fazer Kefir de Leite Passo a Passo
Receita de Torresmo Crocante e Sequinho

Siga a gente também em nossa página do Facebook CuzCuz