Pular para o conteúdo

Passo a passo como fazer sorvete caseiro de creme com passas

Passo a passo como fazer sorvete caseiro de creme com passas
Passo a passo como fazer sorvete caseiro de creme com passas

Quem não é apaixonado por doce? A receita do Sorvete caseiro de creme com um toque de passas virou a sobremesa predileta aqui de casa, já me apelidaram de “Ana Maria Braga da Sobremesa”. Gente, adoro fazer essa sobremesa, ela é fácil, rápida e os ingredientes são simples. Não tem como errar. Domingo é sagrado preparar essa receita, ensinei para minha filha mais nova e ela acertou de primeira.

Se até ela, que não gosta de cozinhar, pegou fácil, imagine você! Cada mordida nessa sobremesa me faz pular de alegria. É MUITO saborosa, o preparo dela não é trabalhoso. Mesmo na correria do dia a dia, vai valer cada segundo do seu tempo depois de pronta. Você não vai se arrepender depois que provar essa receita deliciosa.

A Sobremesa Mais Amada

A receita do Sorvete caseiro de creme com um toque de passas é a sobremesa mais amada aqui em casa. Além de ser extremamente deliciosa, é perfeita para ser servida após um almoço ou um jantar. Veja o passo a passo e faça ainda hoje essa gostosura que é uma delícia do começo ao fim! Aqui em casa não pode faltar uma sobremesa. Todo mundo fica louco por essa receita. Quando não estou afim de cozinhar, todos ficam me bajulando. Eu adoro receber os elogios depois de pronta! Bora fazer já!

Ingredientes Necessários

Antes de começarmos o passo a passo, vamos dar uma olhada nos ingredientes que você vai precisar para preparar esse sorvete irresistível:

  • 500 ml de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 100g de pó para sorvete sabor creme (você encontra em casa de festas)
  • 1 colher de sopa de emulsificante (opcional)
  • 100g de uva passa (opcional)

DICA: Se você quiser uma textura ainda mais cremosa, pode colocar também uma colher de sopa de emulsificante.

O Passo a Passo

Agora que você já tem todos os ingredientes em mãos, vamos ao passo a passo para preparar o Sorvete caseiro de creme com um toque de passas:

Parte 1 – Fazendo a Massa do Sorvete:

  1. Primeiramente, no liquidificador, coloque meio litro de leite e adicione o pacotinho de 100 gramas do pó para sorvete sabor creme, que tem uma tonalidade amarelinha que fica muito agradável na sobremesa.
  2. Em seguida, acrescente uma caixinha de creme de leite e uma caixinha de leite condensado, que darão a cremosidade e o sabor irresistível ao sorvete.
  3. Agora, se desejar adicionar um toque especial, inclua meio pacotinho de uva passa na mistura. Reserve a outra metade para acrescentar no final, para que as passas fiquem deliciosamente distribuídas na sobremesa.
  4. Ligue o liquidificador e bata todos os ingredientes até obter uma consistência homogênea, aproximadamente por dois minutos.
  5. Após a mistura ficar cremosa e uniforme, desligue o liquidificador e, com cuidado, coloque uma pequena quantidade das uvas passas reservadas por cima do sorvete. Utilize uma colher para misturá-las delicadamente, para que fiquem levemente incorporadas à massa.

Parte 2 – Congelando e Dando Mais Cremosidade no Sorvete:

  1. Agora, com o sorvete pronto, é hora de levá-lo ao congelador.
  2. Transfira a mistura para um pote de 2 litros, tampe-o e deixe-o congelar por aproximadamente 2 horas.
  3. Depois, tire e bata na batedeira para quebrar os gelinhos que formaram.
  4. Volte para o pote e leve ao freezer por no mínimo 6 horas.
  5. Após esse tempo, seu delicioso Sorvete Caseiro de Creme com Passas estará pronto para ser saboreado.

O Sorvete caseiro de creme com um toque de passas é uma sobremesa que vai encantar todos os paladares. Com ingredientes simples e um processo de preparo descomplicado, você pode surpreender sua família e amigos com essa delícia. Não deixe de experimentar e aproveitar cada colherada desse sorvete irresistível.

Portanto, não perca tempo. Reúna os ingredientes, siga o nosso passo a passo e faça essa sobremesa maravilhosa ainda hoje. Você não só vai se sentir como a “Ana Maria Braga da Sobremesa” da sua casa, como também vai conquistar muitos elogios e sorrisos dos que provarem essa delícia. Aproveite e compartilhe essa receita com quem você ama, afinal, sobremesas deliciosas são feitas para serem compartilhadas!

Você também pode gostar: Como fazer Roda de Carreta com apenas 2 ingredientes
 Quebra-Queixo uma delícia tradicional com gostinho de infância
 Aprenda como fazer bolinho de batata doce sem trigo e sem leite
Tempero caseiro para deixar suas comidas mais deliciosas
Misturinha caseira veja multiuso economia e eficiência na limpeza doméstica
Fermento caseiro para pão com apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Siga a gente também em nossa página do Facebook CuzCuz