Pular para o conteúdo

Biscoitinho caseiro que derrete na boca e é muito simples de fazer

Biscoitinho caseiro que derrete na boca e é muito simples de fazer
Biscoitinho caseiro que derrete na boca e é muito simples de fazer

Os biscoitinhos caseiros são uma verdadeira tentação. Eles nos remetem a lembranças de infância e enchem nossos lares com um aroma delicioso enquanto são assados. Uma receita que merece destaque é a do “Biscoitinho Caseiro Que Derrete na Boca”.

Nessa receita, vamos compartilhar com você essa receita incrível, que com certeza será um sucesso em sua casa. Além disso, falaremos um pouco sobre a origem dos biscoitinhos e algumas dicas para tornar o seu preparo ainda mais especial.

Receita do Biscoitinho Caseiro Que Derrete na Boca

Ingredientes:

  • 2 gemas
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 4 ½ xícaras (chá) de maisena
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de manteiga ou margarina
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela, misture o leite condensado, a manteiga ou margarina, as gemas e a essência de baunilha até obter uma mistura homogênea. A essência de baunilha é opcional, mas acrescenta um sabor especial aos biscoitinhos.
  2. Adicione a maisena misturada com o fermento aos poucos, enquanto mexe, até obter uma massa que possa ser amassada com as mãos.
  3. Amasse bem a massa até que ela fique lisa e uniforme, e que não grude nas mãos. Isso garantirá que os biscoitinhos tenham a textura perfeita.
  4. Coloque a massa em um saco de confeiteiro com um bico estrela grande. Esse bico dará o formato característico aos biscoitinhos.
  5. Modele os biscoitinhos em assadeiras previamente untadas com manteiga ou margarina. Deixe um espaço adequado entre eles para que não grudem durante o cozimento.
  6. Asse os biscoitinhos em forno pré-aquecido a 200 graus Celsius por cerca de 15 minutos ou até que estejam levemente dourados. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o forno, por isso, é importante ficar atento para não deixá-los passar do ponto.
  7. Retire os biscoitinhos do forno e deixe esfriar antes de servir. Eles estarão crocantes por fora e irresistivelmente macios por dentro.

Dicas para Tornar a Receita Ainda Mais Especial

  • Varie os sabores: Embora a receita tradicional seja deliciosa, você pode adicionar um toque especial experimentando diferentes essências, como limão ou laranja. Aromas cítricos combinam perfeitamente com biscoitinhos caseiros.
  • Decore os biscoitinhos: Para deixar os biscoitinhos ainda mais atraentes, você pode decorá-los com glacê, açúcar de confeiteiro, chocolate derretido ou confeitos coloridos. Além de proporcionar um visual bonito, esses detalhes acrescentam sabores adicionais.
  • Embalagem para presentear: Se quiser presentear alguém especial, uma ótima ideia é embalar os biscoitinhos em um saquinho de celofane e amarrar com uma fita colorida. Essa é uma maneira carinhosa de mostrar a sua dedicação e compartilhar o amor através da culinária.
  • Experimente formatos diferentes: Embora a forma tradicional dos biscoitinhos seja estrelada, nada impede que você use a sua criatividade e experimente outros formatos, como corações, animais, letras ou até mesmo formatos sazonais, como estrelas para o Natal ou ovos de Páscoa.

Você também pode gostar:
Misturinha caseira veja multiuso economia e eficiência na limpeza doméstica
Fermento caseiro para pão com apenas 2 ingredientes que você tem em casa
Cueca virada com gostinho de infância minha vó que ensinou essa receita
Como Fazer Kefir de Leite Passo a Passo
Receita de Torresmo Crocante e Sequinho

Siga a gente também em nossa página do Facebook CuzCuz