Pular para o conteúdo

Biscoitinho caseiro com 2 ingredientes perfeito para a hora do café

Biscoitinho caseiro com 2 ingredientes perfeito para a hora do café
Biscoitinho caseiro com 2 ingredientes perfeito para a hora do café

Você já teve vontade de saborear um biscoitinho caseiro delicioso, mas estava sem muitos ingredientes à disposição? Bem, temos a solução perfeita para você!

Neste artigo, vamos compartilhar uma receita incrivelmente simples de biscoitinho caseiro com apenas 2 ingredientes. Prepare-se para se deliciar com esses petiscos rápidos e fáceis de fazer.

Ingredientes Necessários

Antes de mergulharmos na preparação deste biscoitinho caseiro, é importante conhecer os ingredientes necessários. E a melhor parte é que você só precisará de dois itens básicos que provavelmente já tem na sua despensa:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento (lembrando que a xícara utilizada nesta receita mede 240ml).
  • Raspas de limão a gosto (opcional)
  • 1 xícara (chá) de leite condensado

Se você não tiver farinha de trigo com fermento à mão, não se preocupe! Você pode adicionar 1 colher (sopa) de fermento em pó à receita para garantir a fofura dos seus biscoitinhos.

Modo de Preparo

Agora que temos todos os ingredientes em mãos, vamos ao passo a passo para fazer esses biscoitinhos deliciosos:

  1. Comece colocando a farinha de trigo com fermento e as raspas de limão (se estiver usando) em uma tigela.
  2. Misture vigorosamente com as mãos, incorporando aos poucos o leite condensado. Amasse bem até obter uma massa uniforme, que não grude nas mãos.
  3. Com a massa pronta, o próximo passo é moldar os biscoitinhos. Separe uma porção da massa e modele em formato de palitinho.
  4. Em seguida, ajeite os biscoitinhos em uma assadeira que já esteja untada e enfarinhada. Para dar um toque decorativo, você pode pressionar levemente cada biscoitinho com um garfo.
  5. Agora, pré-aqueça o forno a 180°C e coloque os biscoitinhos para assar. Eles devem ficar no forno por cerca de 20 minutos ou até que fiquem dourados.
  6. Assim que estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriar um pouco. Depois disso, é só saborear esses biscoitinhos caseiros incríveis que você mesmo fez!

Por que Amamos Essa Receita

Agora que você conhece todos os detalhes da receita de biscoitinho caseiro com 2 ingredientes, vamos falar sobre por que essa é uma escolha tão incrível.

1. Simplicidade: Como o próprio nome sugere, essa receita é incrivelmente simples. Com apenas dois ingredientes principais, você pode criar um lanche delicioso em questão de minutos.

2. Versatilidade: Além de ser fácil de fazer, essa receita é versátil. Você pode personalizá-la adicionando suas próprias variações, como raspas de limão para um toque cítrico ou até mesmo gotas de chocolate para um toque doce extra.

3. Tempo de Preparo Rápido: Com a vida agitada que muitos de nós levamos, ter receitas rápidas à disposição é uma verdadeira bênção. Esses biscoitinhos ficam prontos em pouco tempo, tornando-os ideais para lanches de última hora ou para satisfazer uma vontade súbita de algo gostoso.

Você também pode gostar: Como fazer Roda de Carreta com apenas 2 ingredientes
 Quebra-Queixo uma delícia tradicional com gostinho de infância
 Aprenda como fazer bolinho de batata doce sem trigo e sem leite
Tempero caseiro para deixar suas comidas mais deliciosas
Misturinha caseira veja multiuso economia e eficiência na limpeza doméstica
Fermento caseiro para pão com apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Siga a gente também em nossa página do Facebook CuzCuz